Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/09/2009
Prazo para produtor de MS entregar milho termina dia 30
Compartilhar Notícia
Conab tinha adquirido 713 mil toneladas de milho em Mato Grosso do Sul (Foto: Jr Lopes)


Os produtores de milho de Mato Grosso do Sul terão até dia 30 para entregar sua produção nos armazéns da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O prazo anterior terminou em 30 de agosto.


A prorrogação ficou acertada durante reunião no início do mês entre o presidente da Conab, Wagner Gonçalves Rossi, a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa e o deputado federal Waldemir Moka (PMDB).


Segundo Moka, os produtores rurais do Estado não conseguiram entregar toda a produção dentro do prazo por causa do atraso na colheita do milho. “Se esse prazo não fosse prorrogado, os prejuízos dos produtores seriam enormes”, disse. "A longa estiagem atrapalhou o plantio e comprometeu a colheita".


A Conab tinha adquirido 713 mil toneladas de milho em Mato Grosso do Sul. Mas, de acordo com a secretária Tereza Cristina, apenas 180 mil toneladas tinham sido entregues até 30 de agosto, último dia do prazo. Com essa nova data, o Governo do Estado acredita que a totalidade da safra chegará aos armazéns da Conab até dia 30.


A secretária afirmou que o governo irá garantir o escoamento da safra, investindo na conservação e manutenção das estradas e corredores agrícolas. "Tudo será feito para que os produtores tenham condições de vender o produto, o que minimizará os prejuízos desta safra", disse.


Moka diz que a prorrogação do prazo trouxe alívio ao setor, que já vem sofrendo muito com a longa estiagem. "O mais importante é que a venda do milho para a Conab garante a manutenção dos preços mínimos. Seria um desastre se esse prazo não fosse estendido”, afirmou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados