Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 16/12/2010
Arroz com selo de denominação de origem pode valorizar o grão em 20%
Compartilhar Notícia

O Arroz do litoral norte gaúcho foi o primeiro produto agrícola do país a receber o registro de denominação de origem e a estimativa destes produtores é de que o selo valorize o grão em cerca de vinte por cento.


Tais razões fizeram com que esta região que abrange uma faixa de terra entre a Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico fosse parada certa para a equipe das Expedições da Produção.


A primeira safra do arroz com este selo deve chegar ao mercado em fevereiro de 2011 e acompanhamos de perto as percepções destes produtores para conhecermos seus anseios, desafios e suas dificuldades.


Pudemos constatar que as perspectivas são as melhores possíveis nestas localidades. A nova medida deve gerar cerca de 5 mil empregos diretos e outros 20 mil indiretos.


O litoral norte gaúcho está radiante com as novas possibilidades e as entidades ligadas ao cereal, como o Instituto Rio Grandense do Arroz, o Irga, que nos acompanha nesta empreitada, estão satisfeitas com o reconhecimento de um trabalho desenvolvido há cerca de cinco anos.
Não esqueça de acompanhar mais detalhes sobre esse marco histórico para a agricultura brasileira no programa especial que estamos preparando sobre os diversos aspectos que envolvem a cultura do arroz.


Um impactante off road nas lavouras e nos lugares mais inesperados, com nosso especialista e comandante da turma por aqui, Clovis Chakal, não vai ficar de fora! O episódio deve ir ao ar no último final de semana de janeiro. Não perca!


Fonte: Canal Rural







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados