Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/09/2009
Topo da tabela do Brasileirão está mais verde que nunca
Compartilhar Notícia
Léo Lima comemora a vitória de virada do Goiás sobre o Grêmio (Foto: Divulgação)


A ponta da tabela do Campeonato Brasileiro ficou mais verde após a 26ª rodada. Em mais uma rodada sem vitórias dos ameaçadores São Paulo e Internacional, Palmeiras e Goiás dividiram os agradecimentos e ganharam terreno na classificação. O time do técnico Muricy chegou a 50 pontos após derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, no sábado, em partida que teve o zagueiro Danilo como destaque. Curiosamente, o defensor alviverde só pôde ser escalado com o pagamento de uma multa contratual de R$ 100 mil a seu ex-clube, o Furacão.


O Esmeraldino, por sua vez, se aproveitou do mau aproveitamento do Grêmio fora de casa e de um desvio mal feito pela zaga tricolor, no Serra Dourada, para vencer de virada por 2 a 1 e, com 45 pontos, assumir a vice-liderança.


Com a mesma pontuação, mas com menos vitórias - 12, contra 13 dos goianos - o São Paulo empatou com o Corinthians no clássico paulista e caiu para terceiro. O resultado não agradou a nenhuma das duas equipes, mas os corintianos – que seguem longe do G-4, em nono – puderam comemorar o primeiro gol de Ronaldo após seu retorno ao time. O Fenômeno se aproveitou da falha bisonha do zagueiro André Dias e abriu o placar no Morumbi. Washington arrancou o empate para os são-paulinos.


No Beira-Rio, o Internacional teve a forte chuva e o campo encharcado como desculpas para não conseguir superar a defesa do Flamengo – que não sofre gols há cinco jogos, desde que o ex-colorado Álvaro entrou na equipe.


E o time de Adriano também sofreu no duelo com o gramado alagado e as equipes não saíram do 0 a 0. O Fla segue na oitava colocação, enquanto os gaúchos caíram para a quarta colocação e, empatados em pontos (44) com o Atlético-MG, se seguram pelas pontas dos dedos no G-4.


O Galo deu novo sinal de vida, ao vencer o Santos, no Mineirão, por 3 a 1. Diego Tardelli comandou o triunfo atleticano sobre o Peixe, que segue na 12ª posição.


Fonte: Lance







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados