Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 13/12/2010
Retrospecto de jogos dentro de casa favorece Comercial na Copa do Brasil
Compartilhar Notícia

Há sete anos sem disputar a Copa do Brasil, o Comercial entra na disputa em 2011 com números positivos dentro do Morenão, tradicional estádio dos times de Mato Grosso do Sul na competição. Porém, fora de casa, o Colorado ainda não sabe o que é vencer desde 1994.


Em 15 jogos pela Copa do Brasil, o Colorado venceu 4 jogos (3 dentro do Morenão), empatou outros 4 (de novo outros 3 dentro de casa) e foi derrotado em 7 oportunidades, sendo apenas duas na Capital.


Nas últimas participações (2000, 2001, 2002 e 2003), ao longo de 7 jogos, o Colorado venceu 2 partidas e empatou uma na Capital. Porém, perdeu as vagas nos jogos de volta, com 4 derrotas nos estádios dos rivais.


A maior vitória do Comercial pela Copa do Brasil aconteceu em 5 de abril de 2000, no Morenão. Ronaldo e Pedrinho Maradona fizeram os gols do Colorado contra o poderoso São Paulo, que diminuiu com Raí.


No jogo de volta, no Morumbi, o Tricolor acabou com as esperanças do Comercial ao vencer por 3 a 0, dois de França e um de Edu. Já o Colorado pouco pode fazer, já que teve Pedrinho Maradona e Ronaldo expulsos.


No ano seguinte, o Colorado começa com vitória novamente na Copa do Brasil. Bate o Juventude por 2 a 0 no Morenão no dia 14 de março, gols de Tainha e Adriano. No jogo de volta, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, derrota por goleada: 5 a 0 para o time do Sul.


Desde então o Comercial acumulou resultados pouco expressivos. Foram três jogos na Copa do Brasil em 2002 e 2003, contra o mesmo rival, o Internacional de Porto Alegre. A primeira partida, disputada no Morenão em 13 de fevereiro de 2002, empate em 1 a 1, gols de Tainha e Fabiano, do Inter.


No jogo de volta, no Beira-Rio, em 21 de fevereiro, 17,257 torcedores viram a vitória do Internacional por 2 a 0, gols de Fábio Pinto e Fernando Baiano.
A última partida do Colorado pela Copa do Brasil, em 19 de fevereiro de 2003, mais uma vez o Internacional era o rival. Apesar do apoio da torcida e de contar com um jogador a mais durante uma parte do jogo, o Comercial se despediu da competição por 7 anos ao perder por 2 a 0, gols de Gavillan e Ismael.


Fonte: CcampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados