Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/09/2009
Motorista consegue escapar pela janela de bi-trem que caiu em rio
Compartilhar Notícia
Caminhão afundou no rio (Foto: Edição MS)


O motorista da carreta bi-trem que afundou no rio Jauru, na zona rural de Coxim, na quinta-feira, conseguiu escapar pela janela do veículo, que ficou completamente submerso a uma profundidade de sete metros. Ele teve ferimentos leves e foi levado ao hospital de São Gabriel do Oeste. A ponte de madeira quebrou sob o peso da carreta, que levava 32 toneladas de adubo.


O motorista ignorou placa que indicava a capacidade máxima da ponte, de 15 toneladas, e se arriscou na travessia. Desabou para dentro do rio com o veículo e por sorte não morre afogado. Mas deixou no fundo do Jauru, além do bi-trem que pesa 22 toneladas, o adubo e pelo menos mil litros de óleo diesel, que se vazar pode contaminar o rio e provocar a mortandade dos animais aquáticos de toda a região.


A Polícia Militar Ambiental se deslocou na manhã deste sábado para o Jauru a fim de avaliar a situação e colher as informações sobre o ocorrido. Nem o nome do motorista ainda é conhecido. O adubo seria entregue na fazenda Sofia, que cultiva eucalipto e cria gado, e a carreta pertenceria ao próprio motorista, segundo fontes da localidade.


Odair Celestino de Oliveira, 72 anos e Odesvaldo Celestino de Oliveira, 65 anos que administram um rancho próximo à ponte, são as únicas testemunhas do acidente.


A ponte sobre o Jauru, na rodovia MS-223, liga os municípios de Coxim e Figueirão. Enquanto não for reformada ou substituída por uma ponte de concreto, pelo menos 20 alunos da zona rural terão de atravessar o rio de barco para chegarem à escola.


Fonte: Edição MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados