Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 11/12/2010
Delcídio defende política “sem ranço nem ódio”
Compartilhar Notícia

Ao discursar na noite desta sexta-feira, 10 de dezembro, na cerimônia de diplomação dos eleitos este ano em Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) conclamou a classe política a “viver o novo tempo”, onde não há espaço “para ranço, nem ódio”.

“Não podemos estender as eleições para depois do período eleitoral. Andando nas ruas, olhando no olho das pessoas, sentimos que o eleitor não se impressiona mais com ataques pessoais, rixas e picuinhas. Ele quer saber de propostas, o que o político vai fazer para melhorar a vida dos cidadãos, da cidade onde mora, do estado e do país. Entramos numa era onde os homens públicos têm que mostrar para o que vieram, tendo compromisso com a sociedade. É com esse espírito que vamos continuar trabalhando”, afirmou o senador na solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral no Centro de Convenções Rubem Gil de Camilo, em Campo Grande, onde foram diplomados os 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, 2 senadores e seus suplentes, a vice-governadora e o governador eleitos em 3 de outubro.

Delcídio cumprimentou os membros do TRE pela “competência e a lisura com que conduziram o processo eleitoral”, e agradeceu os mais de 826 mil votos que recebeu este ano, a maior votação já conquistada por um candidato na história do estado.

“A maior recompensa que um político pode receber é o reconhecimento e o carinho do povo e, graças a Deus, eu obtive isso o tempo todo ao longo da minha caminhada. No fundo, o que vale mesmo é o respeito das pessoas. Isso não tem preço e me motiva a trabalhar cada vez mais por Mato Grosso do Sul”, emocionou-se.

O senador enumerou as prioridades do segundo mandato.

“Vamos aproveitar o alinhamento com a futura presidenta Dilma Roussef e investir forte no setor social. No meu primeiro mandato, priorizei projetos na área de infraestrutura, viabilizando um volume expressivo de recursos para pavimentação, drenagem e a implantação de rede de esgotos. É claro que continuarei buscando verbas para essas áreas, mas a partir de agora darei atenção especial à saúde, segurança e educação. Esta semana o governo federal anunciou a construção de duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em Campo Grande, que é uma das propostas que apresentei ao eleitor durante a campanha. Mas é preciso fazer mais pois a situação da saúde em todo o Brasil é preocupante. Vamos trazer mais UPAs para a capital e também para as cidades pólo do interior, porque elas agilizam o atendimento aos casos menos complicados e diminuem a pressão sobre os hospitais. Outra prioridade é instalar em nosso estado os serviços de prevenção e combate ao câncer prestados pelo Hospital de Barretos(SP), considerado como referência no Brasil”, adiantou.

Em relação à segurança, o senador defende investimentos na região de fronteira.

“Não adianta só combater o crime nos grandes centros. É preciso ter uma política específica, que não só aumente a vigilância, mas também leve saúde, educação e gere empregos na fronteira. Assim vamos dar as pessoas que vivem na divisa do Brasil com o Paraguai, a Bolívia, a Colômbia e os demais países da América do Sul melhor qualidade de vida e alternativas de trabalho, para que elas não sejam cooptadas pelo tráfico e o contrabando”, explicou.

Delcídio vai investir em educação e formação profissional com o objetivo de preparar os jovens e os trabalhadores para enfrentar os novos desafios do mercado, em função da diversificação da economia do estado.

“Estão se instalando em diferentes regiões do estado projetos nas áreas de açúcar e álcool, papel e celulose, mineração, siderurgia, fertilizantes, para citar apenas alguns. E muita coisa ainda está por vir. Temos que capacitar os nossos estudantes e trabalhadores para que as vagas geradas nesse processo sejam ocupadas pelas pessoas que vivem aqui”, alertou o senador.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados