Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 11/12/2010
Naviraí: Lideranças ainda contabilizam números de eleição em 2010
Compartilhar Notícia
O vereador Gil do Taxi e Soares Filho, assessor de comunicação da Prefeitura (Foto: Jr Lopes)


Lideranças políticas de Naviraí ainda contabilizam o resultado da eleição de outubro último, que elegeu os representantes tanto do legislativo como para o executivo em nível estadual e federal. O passo a seguir será o de reivindicar o cumprimento dos compromissos formalizados em campanha, afinal o eleitor quando faz a aposta espera resultados que favoreçam o crescimento de cada região.


Considerados como dos mais fortalecidos a partir do resultado das urnas em Naviraí, o assessor de comunicação da Prefeitura Soares Filho (PR) e o vereador Gil do Taxi (PMDB), que apoiaram o deputado Geraldo Resende (PMDB), campeão de votos no município, já trabalham pela continuidade das ações do parlamentar. Ao lado do vice-prefeito Ronaldo Botelho e outras lideranças eles anunciaram com satisfação o empenho de R$ 1 milhão, para o inicio do projeto do novo centro dos idosos.


Para Soares Filho, que acompanha o parlamentar desde os tempos em que Resende foi vereador em Dourados, os 5.044 votos recebidos em Naviraí, numa campanha modesta em termos financeiros, certamente serão recompensados com um trabalho ainda mais dedicado ao município. “O Geraldo já era o campeão de emendas individuais, mesmo quando não tinha sido o mais votado” lembra, salientando que o novo mandato será mais produtivo ainda. A mesma opinião tem Gil do Taxi, que foi o único vereador a apoiar literalmente o parlamentar. “O Geraldo é o grande defensor da saúde” sustenta o vereador, para quem, só isso basta para que tenha sempre o apoio da comunidade que tanto clama no país a fora por melhorias para o setor.


Atualmente em Naviraí as grandes obras em andamento são todas resultantes de ação do parlamentar federal. Na saúde o Hospital Municipal vem recebendo uma grande obra de ampliação e construção de um laboratório que vai centralizar todo o serviço. O investimento é de R$1,5 milhão. No conjunto Boa Vista já está praticamente concluída a obra de um grande posto de saúde, resultado de ação do senador eleito Valdemir Moka e apoio de Geraldo. As praças dos pioneiros, na frente do hospital e do paraíso em frente a escola José Carlos da Silva, completam as obras destinadas por Resende.


Resultado da ação de emendas do parlamentar foi executado neste ano de 2010, obra de asfalto no Jardim Paraíso e uma das etapas da Rua João Rigonato. A implantação de rede de galerias para águas pluviais no bairro Sol nascente, também foi executada com recurso viabilizado pelo deputado federal.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados