Uma reunião que ocorreu na última quinta-feira (02), na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (F.F.M.S) em Campo Grande, deu início ao trabalho de bastidores visando a participação do Clube Esportivo Naviraiense na Copa do Brasil do próximo ano.
A reunião foi comandada pelo presidente da F.F.M.S, Francisco Cesário de Oliveira, tendo como representantes do Naviraiense o presidente e vice-prefeito, Ronaldo Botelho, o diretor de futebol e vereador José Roberto Alves, o vereador e presidente da torcida organizada Cen Loucura, Leandro Peres de Matos e o supervisor do clube, o ex-zagueiro Cláudio Roberto (Claudinho Tuiuiú).
Após debaterem o assunto por aproximadamente duas horas, chegou-se a um consenso entre o presidente da federação e os representantes do Naviraiense, de que o jogo da equipe na Copa do Brasil ocorrerá no Estádio Virotão, em Naviraí.
Segundo explicou Francisco Cesário, o município tem condições de receber uma partida oficial da Confederação Brasileira do Futebol (CBF), a exemplo do que ocorreu no ano passado quando o Naviraiense – como único representante do Estado – disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, recebendo três jogos em seu estádio diante da Chapecoense-SC, Ypiranga-RS e Londrina-PR. Naquela ocasião, Cesário esteve em Naviraí sugerindo algumas adequações ao estádio. “A cidade demonstrou na ocasião que sabe receber as torcidas visitantes, os profissionais da imprensa de outros estados. O que precisa agora é que o Poder Público (Prefeitura e Câmara de Vereadores), comércio, industrias, torcedores e todos de Naviraí se unam ainda mais e possamos realizar uma festa semelhante ou maior ainda, a que ocorreu no ano passado em Ivinhema, quando o time da casa recebeu o Náutico pela Copa do Brasil em seu estádio”, disse Cesário.
O presidente do Naviraiense, Ronaldo Botelho, destacou que este é mais um sonho dos torcedores e da cidade de Naviraí que pode se tornar realidade. “Houve um consenso e agora é trabalhar, junto com a diretoria, todos os vereadores e o prefeito Zelmo, para que possamos levar este jogo para Naviraí, seja qual for o adversário”, explicou Ronaldo.
Esta será a segunda participação do Naviraiense na Copa do Brasil. Como Vice-campeão do Estadual, o representante do Cone Sul conquistou pelo segundo consecutivo, uma das duas vagas de Mato Grosso do Sul na competição nacional. O outro representante do Estado, será o Comercial, atual campeão estadual.
Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)