Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/09/2009
Naviraí realiza vacinação anti-rábica neste Sábado
Compartilhar Notícia
Meta é imunizar em torno de 8 mil cães e gatos durante o sábado em Naviraí (Foto: Arquivo)


A Vigilância Sanitária municipal de Naviraí realiza neste sábado (26) a campanha de vacinação anti-rábica, a ser realizada no perímetro urbano do município. A meta do órgão, ligado a Gerência de Saúde da Prefeitura, é imunizar em torno de 8 mil cães e gatos durante o trabalho.


Na zona rural o trabalho foi concluído na última semana, e segundo o coordenador da Visa, Veterinário Manoel Messias, foram vacinados 2,6 mil animais em sítios e fazendas do município de Naviraí. Para a campanha de sábado serão disponibilizadas 10 mil doses de vacina.


Os postos de vacinação da zona urbana, montados em 15 locais, funcionarão entre 8 da manhã e 17hs. A estrutura que envolverá em torno de 100 atendentes e auxiliares funcionará nos seguintes locais: Praça Euclides Antônio Fábris, Centro de Saúde de Naviraí no bairro do Varjão, Escolas Eurico Dutra no Eucalipto, Maria de Lourdes no Boa Vista e João de Barro, José Flores no Sol Nascente, Milton Dias porto no Jardim Paraíso, Antônio Fernandes no Jardim Progresso, Odércio de matos no Harri Amorim, ainda no Centro Comunitário do Vila Nova, Centro de saúde do Progresso, e PSFs Boa Vista, Carlos Vidotto e São Pedro.


Para participar da vacinação, os responsáveis pelos animais deverão seguir algumas recomendações. Por exemplo, todo animal deverá ser acompanhado por um adulto, pois será contido por ele; deve-se levar a carteira de vacinação; para segurança, levar os gatos dentro de sacos ou sacolas; será dada preferência na fila para fêmeas em cio, gatos ou animais que estejam causando incômodo ou tumulto; é proibida a entrega de vacinas para vacinação domiciliar a qualquer pessoa.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados