Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/09/2009
Naviraí terá o 7º Simpósio da Cultura da Soja
Compartilhar Notícia
Oleaginosa será o foco principal do evento que ocorrerá em outubro (Foto: Jr Lopes)


A Copasul (Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense) e a Embrapa Agropecuária Oeste, realizarão no dia 6 de outubro na Câmara Municipal de Naviraí, o 7º Simpósio da Cultura da Soja. O evento contará com a participação de estudantes, técnicos e produtores rurais, além de colaboradores, técnicos e cooperados da Copasul. Todos os participantes poderão acompanhar um total de sete palestras que serão ministradas por especialistas que abordarão diversos temas.


O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Naviraí e do Governo Federal, através do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), será iniciado com o recebimento das inscrições, às 7h30min. A primeira palestra está programada para ser iniciada às 8h, com Augusto César Pereira Goulart (Embrapa Agropecuária Oeste), que abordará o tema “Manejo de doenças na soja via tratamento de semente”.


Em seguida, às 9h, Elmar Luiz Floss (Floss Consultoria e Assessoria em Agronegócios), ministrará palestra que enfocará o “Manejo da soja em condições de estresse hídrico”.
Às 10h haverá um intervalo e 15 minutos mais tarde, “Manejo de plantas daninhas de difícil controle”, será o tema da palestra que terá como ministrante Robinson Osipe da Universidade Estadual do Norte do Paraná e professor titular da Fundação Faculdade Luiz Meneghel (FFALM), com experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia.


Um almoço está programado para as 11h30min. Logo em seguida, às 13h30min, Cyrus Augustus Moro Dandin que atua na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) do estado do Paraná, ministrará uma palestra que tratará da “Segurança no uso de produtos fitossanitários”.
Às 14h30min, Sólon Cordeiro de Araújo (SCA Consultoria) comandará a palestra sobre “Fixação biológica do nitrogênio, um fator de aumento de produtividade”.


Um novo intervalo ocorrerá às 15h30min, para que 30 minutos mais tarde, haja as duas últimas palestras que tradicionalmente encerram o Simpósio da Cultura da Soja em Naviraí.
Às 16h, com Paulo Etchichury (Somar Meteorologia) trará as “Previsões climáticas para a próxima safra”. O evento será encerrado com a palestra de Fernando Muraro Jr (Ag Rural) que falará sobre as “Tendências do mercado da soja”.


Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone (67) 3409-1234.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados