Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/08/2009
Assomasul recomenda até demissão para redução de gastos
Compartilhar Notícia

Em resolução tirada na última reunião dos prefeitos que integram a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), existe até mesmo a recomendação de demissão de servidores, para enfrentar a crise gerada pela redução das receitas que garantem a sobrevivência dos municípios.


Em assembleia-geral foi aprovada uma série de medidas para prevenir ainda mais as finanças públicas, tais como corte no custeio da máquina administrativa, incluindo fim de horas extras, diárias, redução do expediente para meio período, fusão de secretarias e, se for o caso, demissão no quadro de pessoal.


O documento, que também foi encaminhado às Câmaras de Vereadores, relata a situação de dificuldade pela qual passam as prefeituras diante da crise financeira. A carta refere-se principalmente a queda nos repasses institucionais, como Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a não evolução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).


Em Naviraí desde segunda-feira (17) está em vigor um decreto que objetiva reduzir gastos. Entre as medidas, está a redução do horário de atendimento ao público, agora restrito para o período das 8h da manhã ás 13h. Também pré uma série de outras medidas, como fim de horas extras e redução de diárias e viagens.


A meta é diminuir em 20% as despesas no geral, garante a Gerente Financeira Sebastiana Olivia Nogueira. A possibilidade de fazer demissões será, segundo a gerente, apenas em último caso. “Temos a convicção de que contaremos com o envolvimento de todos na administração para atingirmos a meta” garante.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados