Cinco dias após anunciar não ter renovado com Márcio Araújo, treinador da equipe na campanha do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro depois de sete anos, o Bahia oficializou no final da manhã desta terça-feira o nome de Rogério Lourenço como novo técnico do time.
Lourenço, 39, comandou a seleção brasileira sub-20 na temporada passada, quando foi campeão do Sul-Americano da categoria e perdeu a final do Mundial disputado no Egito, nos pênaltis, para Gana.
Em 2010, ele assumiu o Flamengo no lugar do demitido Andrade, até eliminou o Corinthians nas oitavas da Libertadores, mas não sobreviveu à fase seguinte. Em 20 jogos, foram sete vitórias, seis empates e sete derrotas --aproveitamento de 45%.
"Me sinto muito honrado de ser o treinador do Bahia e logo no retorno deste gigante do futebol brasileiro à Série A. Prometo ao nosso torcedor que trabalharei muito, junto com minha comissão técnica, contando sempre com o apoio de vocês, para realizar belas campanhas nas competições que iremos disputar. Agradeço a confiança depositada em mim e espero correspondê-la à altura", declarou ao site oficial baiano.
Na mesma nota, o responsável pelo futebol do Bahia, o ex-corintiano Paulo Angioni, comentou a contratação: "A escolha de Rogério Lourenço passou por um processo criterioso. Ele é um profissional jovem, que está buscando seu espaço no mercado e acreditamos que nossa aposta pode nos trazer bons frutos. Conheço o Rogério há alguns anos e acho que ele tem o perfil para comandar nossa equipe em 2011".
Fonte: Folha