2010 já ficou para trás no Palmeiras. Após levar a virada do Cruzeiro por 2 a 1, em Sete Lagoas, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari planeja novos rumos para a equipe na próxima temporada.
Uma das metas será a utilização gradativa dos jovens, como ocorreu nas últimas partidas da equipe no Nacional.
- A maioria estará conosco na pré-temporada para que a gente possa, na medida do possível, começar o ano ensinando um pouco mais, que eles possam participar com o restante do grupo para chegar mais entrosado no Paulistão - disse o comandante Alviverde ao site oficial do clube.
Em 10° no Brasileirão e eliminado na semi-final da Copa Sul-Americana. Sem nenhum título no ano, Felipão assume que as coisas não sairam da forma como torcida, comissão técnica e diretoria gostariam, por isso pede uma mudança de mentalidade para que as conquistas voltem ao Palestra Itália.
- Precisamos modificar a mentalidade que, mesmo com as derrotas, achamos que as coisas foram bem feitas. Sabemos que algumas coisas foram bem, outras não, mas minha parte eu assumo, nós assumimos, e gostaria que os atletas também assumam a parte deles. Ano que vem queremos começar com o pé direito e terminar o ano com o pé direito - pede.
Fonte: Lance