Página Inicial | DOMINGO, 19 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 06/12/2010
Sindicatos da Fecomércio/MS recebem certificado
Compartilhar Notícia

Nos dias 11 e 12 de dezembro os sindicatos participantes do SEGS 2010 (Programa Sistema de Excelência em Gestão Sindical) participarão do encerramento das atividades no Zagaia Eco-Resort, em Bonito. Na ocasião serão entregues os certificados “Entidade Rumo à Excelência na Gestão Sindical” emitidos pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).


Para receber estes certificados, os sindicatos passaram por várias etapas, desde adesão, auto avaliação, capacitação, implementação de melhorias à avaliação de consenso. Neste ciclo 15 sindicatos representativos do comércio de bens, serviços e turismo de Mato Grosso do Sul participaram do SEGS.


A Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) já participa do Programa desde 2009. Em novembro, após avaliação feita pelo multiplicador na Fecomércio GO, Ibraim Coelho, a Federação elevou pontuação no Programa em 271%, evoluindo a gestão nos temas de liderança, planejamento, clientes, sociedade, informação, pessoas e resultados. O próximo passo é levar a gestão de qualidade para às empresas sul-mato-grossenses. Em 2011 esses sindicatos - além de evoluir no processo de excelência - terão que levar a proposta para as empresas de sua base. Quem ganha com tudo isso são os consumidores que receberão melhores produtos e serviços nos próximos anos.


O SEGS incentiva o desenvolvimento da excelência na gestão das Federações e Sindicatos filiados ao Sicomercio, com critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade. Os fundamentos da excelência expressam conceitos reconhecidos internacionalmente e que se traduzem em práticas ou fatores de desempenho encontrados em organizações líderes em âmbito mundial, com aperfeiçoamento constante para se adaptar às mudanças globais.


Dentre estes fundamentos estão a cultura de inovação, liderança, visão de futuro, conhecimento sobre cliente e mercado, desenvolvimento de parcerias, responsabilidade social e valorização das pessoas.


Fonte: Infinito Comunicação Empresarial







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados