Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/09/2009
Aposentado encontra mandioca de 21 quilos
Compartilhar Notícia
Aposentado com a raiz de mandioca que pesou 21 quilos (Foto: Jr Lopes)


Um fato inusitado ocorreu no último domingo, dia 20, quando em um pé de mandioca foram arrancadas duas raízes de mandioca que juntas pesaram 31 quilos. A maior mede 1,76 de tamanho, 52 centímetros de diâmetro e pesou 21 quilos. Já a menor, pesou 15 quilos.


O aposentado Luiz Schneider, procurou a reportagem na quinta-feira (24) e explicou que as mandiocas foram colhidas no terreno de seu pai, que reside no município de Juti. Schneider diz que nunca havia visto uma raiz de mandioca tão grande, que segundo ele, é da amarela, sua predileta.


O aposentado estima que o pé de mandioca tenha sido plantado a aproximadamente 5 anos, e que ainda não sabe se as raízes cozinharão. “Como são raízes diferentes, especialmente pelo tamanho – brinca o aposentado – deixei-as expostas no meu estabelecimento, para que outras pessoas também pudessem vê-las”, diz Luiz Schneider, que toca um bar na Rua José Bonifácio em Naviraí.


Torcedor do Grêmio, Schneider diz que provavelmente utilizará as duas raízes para fazer farinha. “Será uma farinha especial, já que não é todo dia que se encontra uma raiz de 21 quilos, medindo quase dois metros”, finaliza.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados