Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 03/12/2010
Professores de Dourados ameaçam greve
Compartilhar Notícia

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted) informou nesta manhã que os professores de Dourados que atuam na rede estadual de ensino poderão iniciar uma greve e não começar a trabalhar no ano letivo de 2011. A ação será tomada caso as reivindicações feitas pela classe não sejam atendidas pelo governo.


Conforme informou o sindicato, a decisão foi tomada em uma reunião realizada na última quarta-feira e só será alterada se o Governo Estadual apresentar uma proposta salarial condizente com o que os professores tem pedido.


A medida extrema foi tomada pelo professores depois de duas reuniões realizadas no mês de novembro, uma no dia 8 e outra no dia 29, que não tiveram nenhuma proposta apresentada por parte do governo. Para os professores, o aumento deve ser aprovado ainda em 2010 para poder ter validade em 2011.


Os professores também aguardam por uma nova reunião que acontece com representantes do governo e da Federação Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems), marcada para o dia 9 de dezembro, e pode trazer novos avanços nas negociações.


Segundo informou o Simted por nota, a reivindicação dos educadores é: “incorporação de 40% da regência, mais 1/3 da diferença entre o vencimento base atual e o piso nacional e ainda a inflação do ano de 2010. Os professores querem chegar a 2013 com piso nacional para 20 horas. Também são reivindicados reajustes para os servidores administrativos no mesmo percentual em houver a correção para o magistério”.


A proposta da Federação é que essa política salarial seja válida para os próximos três anos.


Fonte: DouradosNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados