Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/09/2009
Naviraí: Leila Matos pede estadualização da Estrada da Balsinha
Compartilhar Notícia
Vereadora quer que responsabilidade sobre a via seja transferida para o Estado (Foto: Jr Lopes)


A vereadora do PDT, Leila Sandra Neme da Silva Matos, é autora de algumas indicações que foram apresentadas na sessão ordinária de segunda-feira (21). Em uma destas indicações, a vereadora pedetista pediu para a Prefeitura Municipal de Naviraí encaminhe ao Legislativo Municipal, um Projeto de Lei que autorize a transferência da responsabilidade sobre a Estrada da Balsinha, que foi planejada com a MS 290, para o Governo do Estado.


Em sua justificativa, a vereadora Leila Matos destaca que a indicação refere-se à estadualização da “Estrada da Balsinha”, visando principalmente que sejam dadas melhores condições de trafegabilidade na referida estrada vicinal, que atende um grande número de produtores rurais que escoam suas produções. Outros fatores, que segundo a vereadora, que plenamente justificam o pedido é o fato da Estrada da Balsinha ser uma estrada canavieira, além de contar com assentamentos em sua extensão.


Outra indicação


Com a indicação número 292/2009, a vereadora Leila Matos pediu também para seja enviado expediente à Gerente de Saúde, Sônia Kamitani Yokoro, com cópia ao Prefeito Zelmo de Brida, informando quais as providências estão sendo tomadas em relação à prevenção da dengue em Naviraí, devido às chuvas que tem caído sobre o município nos últimos dias.


Leila Matos justifica afirmando que a combinação de chuva, sol e calor é ideal para a proliferação do mosquito da dengue, sendo necessário redobrar a atenção e adotar medidas que visem combater o mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti), pois de acordo com informações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, os meses quentes são mais propícios à sua proliferação.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados