Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 01 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 03/12/2010
Ex-prefeito Ari Artuzi deixa cela do Presídio Federal
Compartilhar Notícia

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, foi solto há pouco do Presídio Federal de Campo Grande e deixou o local em um carro preto seguindo em alta velocidade. A liberação dele atende a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), em que o desembargador Manuel Mendes Carli deferiu o pedido de revogação da prisão preventiva. Ele foi preso no dia 1º de setembro durante a Operação Uragano desencadeada pela Polícia Federal e ontem oficializou o pedido de renúncia.


O ex-prefeito foi um dos 60 indiciados na Operação Uragano em Dourados, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no dia 1º de setembro. A ação investiga fraudes em licitação e recebimento e pagamento de propinas envolvendo políticos, empresários e servidores públicos.


Entre os indiciados, 29 foram detidos no dia 1º de setembro. Entre eles, o então prefeito de Dourados, Ari Artuzi; a primeira-dama, Maria Artuzi; o vice-prefeito Carlinhos Cantor; os vereadores Edvaldo Moreira, Humberto Teixeira Junior, José Carlos de Souza, Sidlei Alves; Alziro Moreno (procurador geral do Município); os ex-secretários Tatiane Moreno (Administração); Ignez Maria Medeiros (Finanças); Cláudio Marcelo Hall (serviços urbanos) e Dilson Cândido de Sá (Obras). Basicamente, os indicamentos referem-se a formação de quadrilha, corrupção e direcionamento de licitações.


Na ocasião, Dourados ficou sem governo por alguns dias, já que o vice-prefeito Carlinhos Cantor e o presidente da Câmara, Sidlei Alves, também tinham sido presos. Quem assumiu interinamente a prefeitura do município foi o juiz Eduardo Machado Rocha, que ficou no cargo até a vereadora Délia Razuk assumir a presidência da Câmara e, posteriormente, o Executivo municipal.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados