Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/09/2009
Naviraiense é absolvido em julgamento no STJD
Compartilhar Notícia
Osvaldo Sestário, defendendo o Naviraiense no Pleno do STJD (Foto: STJD)


O Clube Esportivo Naviraiense acaba de ser absolvido pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da punição que havia sido imposta no primeiro julgamento, ao qual retirava o time da Copa do Brasil de 2010.



O clube havia sido denunciado no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), devido a expulsão de 4 jogadores no jogo diante da Chapecoense, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D, no dia 26 de Julho.



Além dos expulsos, o zagueiro Júnior Camaçari deixou o campo por lesão, a dez minutos do fim, impossibilitando a continuação da partida de acordo com as regras da Fifa. O Naviariense tinha sido multado em 10 mil reais e perdido a vaga na Copa do Brasil de 2010.



O advogado do Naviraiense, Osvaldo Sestario, alegou que no jogo em questão, o clube só tinha 16 atletas inscritos na competição, e que, se os auditores reparassem a sequência das expulsões, o placar do adversário já estava construído, e que não existiu tumulto ou pressão em cima do juiz por isso, segundo o advogado, houve simplesmente a insuficiência do número legal de jogadores. Não havendo má-fé, pois foi apenas um caso fortuito", alegou o advogado, pedindo o provimento do recurso.



Com a decisão o time Campeão Estadual de 2009, foi absolvido, não havendo a obrigação de pagar a multa inicialmente imposta pelo STJD e tendo assegurado o direito de disputar a Copa do Brasil do próximo ano.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados