Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 01/12/2010
Deputado pode trocar PMDB pelo PRB após mandato relâmpago
Compartilhar Notícia

Na primeira entrevista coletiva após tomar posse, o deputado estadual Alexsandro Oliveira Assunção, conhecido como Pastor Oliveira, revelou que após o mandato relâmpago na Assembleia Legislativa poderá trocar o PMDB pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus da qual faz parte. “Vamos estudar essa possibilidade”, revelou.


Pastor Oliveira assumiu vaga aberta pela ida de Celina Jallad para o TCE (Tribunal de Contas do Estado). Oliveira terá dois meses de mandato parlamentar que se encerra em 31 de janeiro e participará sete sessões plenárias até o recesso de fim de ano. Contudo, o mandato curto não o desanimou.


O novo deputado afirma que pretende desenvolver um trabalho no curto espaço de tempo que terá. Ele pretende colaborar com a base aliada na votação de projetos de lei neste final de ano, mas ainda não sabe se apresentará alguma proposta.


Entretanto, hoje já assinou projeto de lei de autoria coletiva da Assembleia que altera o nome do Aeroporto Teruel. Pela proposta, o local passará a se chamar Aeroporto Complementar de Campo Grande José Teruel, em homenagem ao pai do deputado Pedro Teruel que construiu o aeroporto.


O líder do governo, deputado Youssif Domingos (PMDB), fez a saudação ao novo colega e pediu a Mesa Diretora que Oliveira seja acomodado nas vagas antes pertencentes à Celina nas comissões permanentes da Casa de Leis. A deputada tinha, por exemplo, a vice-presidência da comissão de Educação.


O pastor da Universal não concorreu nas eleições deste e, por enquanto, não tem projetos políticos futuros. Oliveira explica que dentro da Igreja a tomada de decisões em relação a planos eleitorais é coletiva e um possível projeto político para ele ainda não foi discutido.


Oliveira confidenciou que quando soube de sua convocação para assumir vaga de deputado estadual estava em Rio Verde a serviço da Igreja Universal. Ele deve se reunir ainda hoje com o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), para discutir assuntos administrativos como acomodação em gabinete e nomeação de servidores públicos.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados