Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/11/2010
RJ: Polícia investiga se bandidos usaram creche para fugir
Compartilhar Notícia

Agentes da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente) investigam a denúncia de que um grupo de 50 traficantes do complexo do Alemão fugiu em direção ao morro do Adeus através de uma galeria de águas pluviais. Na fuga, os criminosos teriam entrado em uma creche, na estrada do Itararé.


De acordo com a denúncia, os criminosos aproveitaram a intensa troca de tiros ocorrida na noite de sábado (27), durante o cerco ao Alemão, para escapar. Eles teriam entrado na creche como rota de fuga, pulado o muro, passado por uma casa até chegar à galeria, na favela da Grota. A grade que separa a creche da residência ficou parcialmente danificada.


Para os policiais, a versão dos moradores faz sentido, visto que a galeria tem 400 metros de comprimento e dois metros de largura por dois de altura, o que possibilita a passagem de uma pessoa de pé, até mesmo levando armas e drogas. Os criminosos teriam saído na rua Arafá e seguido em direção ao morro do Adeus, dominado pela mesma facção, mas que não estava ocupado pelas forças de Segurança.


A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.


A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.


Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.


Fonte: R7







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados