Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/09/2009
Mais prefeitos anunciam apoio a Moka para o Senado
Compartilhar Notícia
Moka recebe apoio de prefeitos da região norte do Estado (Foto: Divulgação)


Sete prefeitos da região Norte e de parte do Bolsão em Mato Grosso do Sul anunciaram sexta-feira (18), em Chapadão do Sul, apoio à pré-candidatura do deputado Waldemir Moka (PMDB) ao Senado em 2010.


Eles se juntam a pelo menos outros 20 prefeitos do Vale do Ivinhema, região Norte e Sudoeste que até o momento manifestaram desejo de trabalhar pelo projeto de Moka de virar senador, após sete mandatos consecutivos de vereador em Campo Grande, deputado estadual e deputado federal.


A expectativa de Moka é que até o final do ano sua pré-candidatura contabilize apoio de cerca de 50 prefeitos. “Nosso trabalho nos garante essa sustentação vinda dos municípios, de onde emergem candidaturas vitoriosas, principalmente nas chapas majoritárias”, analisou Moka.


O ato em apoio ao presidente regional do PMDB ocorreu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Chapadão e reuniu também ex-prefeitos e os presidentes das câmaras de vereadores de Paranaíba, Jalmir Modesto (PMDB), e de Chapadão, professor Guerino Perius (PSDB), além dos deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Junior Mochi (PMDB).


Entre os prefeitos que participaram do evento estavam o anfitrião Jocelito Krug (Chapadão), André Alves Ferreira (Aparecida do Taboado), Carlos Augusto da Silva (Cassilândia), Getúlio Furtado Barbosa (Figueirão) e Toninho da Cofapi (Inocência). Os ex-prefeitos de Costa Rica Waldeli dos Santos e o de Alcinópolis Ildomar Carneiro também marcaram presença.


Os prefeitos de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird, e de Camapuã, Marcelo Pimentel Dualibi, não estiveram em Chapadão porque ambos se recuperam de cirurgia. No entanto, mandaram representantes e também anunciaram apoio a Moka.


Jocelito Krug (na foto acima abraçado a Moka) disse que o município se sentia orgulhoso por receber Moka e seus colegas prefeitos “para uma noite importante à democracia”. Segundo ele, o apoio ao deputado foi manifestado espontaneamente. “Estamos aqui de forma espontânea para anunciar apoio a quem sempre esteve do lado dos municípios”, discursou Krug.


“Precisamos do Moka”


Para o prefeito de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva, o fato de Moka ter apoiado seu adversário nas eleições do ano passado não o impediu de estar ali para se juntar aos demais prefeitos em favor da pré-candidatura do deputado. “Apesar de o Moka ter estado do outro lado nas últimas eleições, como meu adversário, não posso deixar de dar meu apoio ao projeto dele por tudo o que ele representa para minha cidade e região”, declarou.


O ex-prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos afirmou que o deputado Moka tem trabalhado há quase 30 anos pelos municípios e que chegou a hora de os prefeitos se unirem para elegê-lo senador. “Mas digo uma coisa: não é o Moka que precisa do nosso apoio. Somos nós que precisamos dele, do trabalho que ele faz em Brasília, da forma austera com que cumpre seu mandato”, disse Waldeli.


Emoção


O deputado Junior Mochi destacou a atuação de Moka em favor dos municípios. “É impossível falar de investimentos nos municípios sem mencionar o Moka”, afirmou o deputado Junior Mochi. Já Paulo Corrêa garantiu que o seu partido, o PR, irá se juntar a outros partidos aliados do PMDB, como o PSDB, para eleger Moka senador.


Moka se disse emocionado pelo fato de o apoio dos prefeitos, deputados estaduais, vices, ex-prefeitos e vereadores estar sendo manifestado de forma espontânea. “Isso é que me deixa mais feliz, até porque o PMDB ainda está na fase de definição do seu candidato ao Senado. E mesmo assim estou recebendo essas manifestações de apreço, respeito, carinho e confiança no meu trabalho”, apontou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados