Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/11/2010
Naviraí: Copasul encerra hoje a 10ª Sipat
Compartilhar Notícia
Evento reúne colaboradores das unidades Copasul de Naviraí, Deodápolis e Maracaju (Foto: Jr Lopes)


A Copasul (Cooperativa Agrícola Sul Matogrossosense) encerra nesta quinta-feira (25), a 10ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).


O evento – organizado pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e equipe de Segurança do trabalho da Copasul – foi iniciado na manhã de segunda-feira (23), no Plenário da Câmara Municipal de Naviraí.


No primeiro dia foram ministradas as palestras “Educação Financeira” e “Por que um acidente ocorre”. As palestras, a exemplo dos demais dias, foram proferidas em dois períodos (matutino e vespertino) para que o maior número possível de colaboradores das unidades Copasul pudessem particiar.


No segundo dia da 10ª Sipat, foram oferecidas as palestras que abordaram os temas: Educação alimentar e Inteligência artificial.
Para encerrar o evento nesta quinta (25), ocorreram as palestras sobre “Trajeto seguro” e “Acidente de trabalho”.


A 10ª Sipat Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, é direcionada aos colaboradores das unidades Copasul de Naviraí, Deodápolis e Maracaju.


Em Naviraí a Cooperativa conta com a usina de beneficiamento de algodão em caroço, fiação de algodão (indústria de fios 100% algodão) que produz 650 toneladas ao mês), Silos Aeroporto para recebimento, secagem, armazenagem de grãos que possui uma capacidade estática de 78.000 toneladas e Silos Caiuá também para recebimento, secagem, armazenagem de grãos com capacidade estática para armazenar 18.600 toneladas de grãos.


Os dois silos recebem grãos de soja, milho, sorgo, trigo, girassol, aveia, que são produzidos na região.


A unidade Copasul de Deodápolis, também para recebimento, secagem, armazenagem de grãos, é A dotada de uma capacidade estática de 42.000 toneladas. Já a unidade de Maracajú é utilizada para beneficiamento de algodão em caroço.


Segundo Israel Poderoso, técnico em segurança do trabalho, o objetivo do evento é conscientizar sobre a importância da prevenção de acidentes no trabalho.


“Nossa meta foi orientar no sentido de que cada colaborador multiplique essas informações com seus familiares, amigos, vizinhos e principalmente, junto aos estudantes. nossa responsabilidade enquanto trabalhador, e de forma conjunta, propormos ações que contribuíam para que acidentes não aconteçam”, explicou.


Aproximadamente 250 colaboradores das unidades Copasul participam da 10ª Sipat.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados