Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/11/2010
Naviraí: Justiça Federal dá 15 dias para brasiguaios deixarem BR-163
Compartilhar Notícia

A Justiça Federal de Naviraí decidiu  ontem quinta-feira (18) estender em 15 dias o prazo para que os brasiguaios deixem o acampamento montado às margens da BR-163 entre Naviraí e Itaquiraí.


O juiz Joaquim Eurípedes Alves Pinto atendeu pedido da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), responsável por ações de saúde e saneamento.


A Funasa informou que o abastecimento de água no acampamento para onde os brasiguaios serão transferidos não foi concluído.


Cerca de 1000 pessoas estão acampadas às margens da rodovia. No mês passado, o juiz Joaquim Pinto havia dado como prazo de saída para os brasiguaios até esta quinta. A justificativa eram de que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai ampliar a rodovia, e que o acampamento estaria atrapalhando as obras.


O Incra realizou pré-cadastro das famílias, além de fornecer cestas alimentares e disponibilizar uma área de oito hectares para a remoção dos brasiguaios, que fugiram do Paraguai pelos chamados campesinos, grupo semelhante ao movimento dos trabalhadores rurais sem-terra.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados