Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/11/2010
Naviraí: IBGE divulga resultado do Censo 2010
Compartilhar Notícia
Membros da comissão censitária durante reunião (Foto: Assessoria)


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou, nesta quarta-feira (17), em reunião com membros da comissão censitária municipal, o resultado da coleta de dados do Censo 2010, obtido até 31 de outubro, no município de Naviraí. O encontro foi convocado pelos coordenadores regional Jair Alves dos Santos e o local Paulo Diniz.


A reunião realizada no mini auditório da Gerência de Educação, contou com a participação de representantes da prefeitura, câmara, entidades e clubes de serviços da cidade. Os representantes do órgão informação sobre o prazo para reclamações. Desde que fundamentadas elas ainda poderão ocorrer até o dia 24.


É pelo número de habitantes de cada município que são definidas as políticas públicas e os repasses de verbas dos governos estadual e federal. Por isso o interesse dos municípios e elevar as suas populações. 


A contagem em Naviraí apontou uma população de 45.446 habitantes. Do total 50,04% são do sexo masculino e 49,96% do sexo feminino. O município conta, segundo o IBGE com 16.311 domicílios. 


A taxa de crescimento anual é de 2,17%. No município, menos de 4% da população tem idade acima dos 69 anos e 4,8% por cento está abaixo dos 3 anos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados