Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/11/2010
Naviraí: Etapa do Estadual de Motocross será no domingo
Compartilhar Notícia
Presidente do Moto Clube Off Road e o vice-prefeito Ronaldo, acompanham a construção da pista de Motocross (Foto: Jr Lopes)


Naviraí recebe neste final de semana a 6ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross temporada 2010, evento organizado pela FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul). O evento será organizado pela FEMEMS e Moto Clube Off Road, com apoio da Prefeitura de Naviraí.


Uma nova pista, totalmente moderna e adequada aos padrões técnicos internacionais, para poder receber a 6ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross, está sendo construída por máquinários da Prefeitura de Naviraí, para que a prova ocorra da melhor maneira possível.


Na tarde de ontem (17), Wilson Sanches que preside o Moto Clube Off Road esteve no local com representantes da Federação de Motociclismo do Estado acompanhado o trabalho das maquinas na construção de rampas para que os pilotos possam executar os saltos durante a prova.


O vice-prefeito Ronaldo Botelho também foi ao local onde ocorrerá a 6ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross. Ronaldo destacou o apoio do município para que eventos esportivos aconteçam em Navirai. “Há muitos anos nossa cidade não recebia uma prova de motocross e isso ocorrerá neste fim de semana. As máquinas estão trabalhando para que tudo esteja pronto até sexta-feira, dia 19”, disse.


Nesta etapa do Estadual de Motocross as provas serão válidas por cinco categorias: 230cc, sênior, cadete, nacional e especial (força livre) com os pilotos utilizando somente motos importadas.


São esperados aproximadamente 60 pilotos que virão das cidades de Campo Grande, Aquidauana, Sonora, Dourados, Sete Quedas, Coxim, Ponta Porã e Amambai, entre outros.


Os primeiros treinos oficiais para que os pilotos conheçam o traçado da pista serão realizados no sábado (20), durante duas horas (das 15 as 17h).


No domingo (21) os motores começam a roncar às 9h da manhã com os treinos livres que irão até as 11h. Duas horas mais tarde (as 13h), será dado a largada para a primeira prova oficial. Os pilotos competirão em diferentes categorias até as 17h.


A última vez que Naviraí  recebeu uma prova de motocross foi em 1982. Pelo alto nível dos pilotos que disputam o Estadual e o fato de provas semelhantes terem sido disputadas há mais de 25 anos em Naviraí, é esperado um público superior a quatro mil pessoas.


A pista de motocross fica no Jardim Paraíso, próximo ao balneário que está em construção. A entrada para que as pessoas possam acompanhar as provas, é franca.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados