Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 17/11/2010
Naviraí forma primeira turma de Capoterapia
Compartilhar Notícia
O projeto foi desenvolvido pela Gerência de Assistência Social (Geas) da prefeitura (Foto: Divulgação)


Pioneiro no Estado, o município de Naviraí formou na última quinta-feira (11) a primeira turma de Capoterapia. O projeto desenvolvido pela Gerência de Assistência Social (Geas) da prefeitura da cidade visa levar um pouco mais de lazer e saúde para os idosos que participam do Projeto Conviver. Nesta primeira turma, 70 idosos participaram da atividade.

Segundo o Mestre Gilvan de Andrade, idealizador da Capoterapia em Brasília, trata-se de uma terapia utilizando elementos da capoeira adaptada para pessoas da terceira idade, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais da clientela.

“Naviraí esta de parabéns, temos que difundir este projeto para as demais cidades, temos que tirar nossos idosos do sedentarismo. Vemos idosos que gastavam de R$ 600 a R$ 700 em remédios e hoje não tomam nada ou apenas alguns” comentou Gilvan.

Para a idosa Valdivia Alves de Macedo, a Capoterapia tem sido muito importante para a sua vida. Segundo ela, o projeto desenvolvido pela atual administração esta de parabéns.

“Contribuí muito, me dando alto estima, energia e muita felicidade. É uma das melhores atividades que já fiz até hoje”, ressalta.

A gerente de Assistência Social de Naviraí, Cleici Fortunati, lembrou que o Centro de Múltiplos Uso acolhe 300 idosos, em várias atividades, dança, vôlei adaptado, ginástica e outros.

“Eles estão participando com muito carinho. A Capoterapia, sem dúvida é uma das atividades que eles mais participam e gostam”, avaliou.

Representando o prefeito Zelmo de Brida, a Chefe de Gabinete da Prefeitura Ana Maria Coelho, disse que no dia do aniversário da cidade é um grande presente para a administração municipal saber que cada uma das pessoas da terceira idade fazem parte dessa história e continuam fazendo parte dela.

“Isso é mais uma conquista de vocês, parabéns a todos”.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados