Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 17/11/2010
Paranaense ganha corrida pedestre de Naviraí
Compartilhar Notícia
Campeão completou a prova com o tempo de 33min35s (Foto: Divulgação)


Aconteceu no domingo (14) em Naviraí a Corrida Pedestre “Cidade de Naviraí”. O evento esportivo promovido pela prefeitura através da Fundação de Desporto e Lazer de Naviraí (Fesnavi) teve a participação de 74 atletas de diversas cidades de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e do Paraguai.


O evento fez parte das comemorações dos 47 anos de aniversário da cidade comemorado no último dia 11 de novembro.


O vencedor da 1º Corrida Pedestre de Naviraí foi o jovem Fernando Alex Fernandes de 27 anos da cidade de Maringá (PR). Conhecido em nível nacional, o vencedor completou todo o percurso com o tempo de 33min35s. Alex tem no seu currículo um título brasileiro dos 3000 metros com obstáculo dentre outros. Ele parabenizou a organização da corrida e ressaltou a importância de trazer atletas de alto nível para a disputa da prova. “Isso valoriza nossa conquista, espero retornar aqui no próximo ano”, garantiu.


RESULTADO


A 1º Corrida Pedestre de Naviraí foi realizada em três categorias, A, B e C, além da disputa interna envolvendo os atletas da casa. Na categoria A com idade entre 16 e 25 anos, o campeão foi Marcelo Barboza de Sousa (Maringá – PR), Cleberson Escobar (Amambaí –MS) em segundo e Eder Vaz Rodrigues (Campo Grande –MS) em terceiro. Pela categoria B com idade de 26 a 35 anos, o vencedor foi Fernando Alex Fernandes (Maringá -PR), Raul Cardoso (La Paloma – PY) em segundo e fechando o pódio na terceira colocação José Luiz R. de Almeida (Ponta Porã – MS). Já na categoria C com idade entre 26 a 35 anos, Enéias Teodoro (Campo Grande –MS) ficou com a primeira colocação, acompanhado de Edmilson Rodrigues dos Santos (Maringá -PR) em segundo e Juvenil de Souza (Campo Grande –MS) em terceiro. Na disputa interna, Salvador Soares em 1º, Luciano de Oliveira em 2º, Hugo Elias, 3°, Edmilson Araújo Silva 4º e Carlúcio de Paula Souza na 5º colocação.
Além de troféus para os três primeiros colocados, os 50 primeiro que completaram a prova ganharam uma medalha de participação. O evento foi prestigiado pelo Superintendente da Fesnavi Anderson de Oliveira, o vice-presidente d Câmara Municipal Leandro Peres de Matos e o vereador manezinho da cidade de Juti que também participou da competição.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados