Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/09/2009
Aterro sanitário de Mundo Novo deverá ser modelo no estado
Compartilhar Notícia
Prefeito de Mundo Novo com técnico ambiental (Foto: Divulgação)


Mundo Novo deu inicio na última quinta-feira (17), aos trabalhos de licenciamento ambiental para a implantação do aterro sanitário e compostagem de resíduos sólidos urbanos.


A empresa JC&WF Engenharia Ltda, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, fizeram análises de ensaios de sondagem, absorção e massa específica aparente, bem como análises granulométrica do solo e topográficas do local, para a regularização da Usina de Separação de Lixo.


Assim que os projetos de implantação e licenciamentos ambientais necessários estiverem prontos, começarão os trabalhos de execução da obra.


Atualmente a UPL(Unidade de Processamento de Lixo), está sob a direção da empresa URN Ltda, que está empenhada em tornar a Usina de separação de lixo um modelo para a região sul do estado.


O prefeito Toninho tem acompanhado os trabalhos e se mostrou muito satisfeito com os resultados, ressaltando que o município de Mundo Novo será a primeira cidade de pequeno porte de MS, com aterro sanitário devidamente licenciado.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados