Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/09/2009
Puccinelli garante nomeação imediata de novos policiais civis
Compartilhar Notícia
André garantiu que todos serão nomeados (Foto: Arquivo Naviraí Diário)


Todos os 291 alunos da Acadepol (Academia de Polícia Civil), que na segunda-feira (21) se formaram, receberam a notícia mais esperada depois da aprovação no concurso. O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu que todos serão nomeados, com contratação a contar do dia 1º de outubro.


André frisou que os alunos da Acadepol que tiverem toda a documentação necessária para a nomeação já podem procurar a diretoria geral da Polícia Civil.


No entanto, ainda é uma incógnita o números de policias que vai para o interior e o que ficará na Capital. “Isso ficará por conta da Sejusp [Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública]”, destacou o peemedebista.


Em seu discurso na formatura dos 324 alunos – 33 são de Roraima e vieram para Mato Grosso do Sul fazer a academia para depois retornar, Puccinelli enfatizou que as três prioridades de seu governo são: saúde, educação e segurança.


Na ocasião ele lembrou os investimentos de R$ 67 milhões feitos no ano passado e neste ano relacionados a segurança como compra de armamento e viaturas.


Durante o discurso, André fez questão de salientar que até março do ano que vem, os 44 delegados de polícia aprovados em concurso este ano serão incorporados ao Estado. O curso que os delegados tinham que fazer acabou sendo adiado por questões jurídicas, por contestação de candidatos, mas já foi retomado.


Entre os formandos estão investigadores, escrivães, peritos e papiloscopistas. De acordo com o titular da Sejusp, o secretário Wantuir Jacini, “a turma é bem qualificada”.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados