Página Inicial | DOMINGO, 29 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 12/11/2010
TRE condena Sidlei Alves a 1 ano e 2 meses de prisão
Compartilhar Notícia

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Sidlei Alves(DEM), foi condenado a prisão de um ano e dois meses, por compra de votos nas eleições municipais de 2008.


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso dos Sul manteve na última quarta-feira a sentença proferida em julho passado pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral de Dourados, José Domingos Filho e condenou o ex-presidente da Câmara.


O crime eleitoral teria ocorrido durante campanha eleitoral em 2008. No pleito Sidlei foi eleito com 3.032 votos sendo o segundo mais votado entre os 156 candidatos que participaram das eleições do município. Dentre os benefícios oferecidos pelo vereador foram confirmados “doações” de óculos, próteses dentarias e botijão de gás.


O vereador além de cumprir os 14 meses de prisão terá também que pagar uma multa de 20 salários mínimos, o equivalente a R$ 10,2 mil reais, doados a entidades filantrópicas.


A ex-assessora do vereador Valquíria Espíndola dos Santos também foi condenada na mesma sessão por praticar juntamente com o vereador crime eleitoral, pegando como pena um ano, um mês e seis dias de detenção.


Fonte: DouradosNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados