Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/09/2009
Iguatemi atinge a meta na vacinação contra a pólio
Compartilhar Notícia
Criança recebe a vacina, em trabalho observado pela gerente de saúde (Foto: Edilson Oliveira)


No último sábado (19), houve a vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) em Iguatemi, com a mobilização da equipe de 22 profissionais, que atingiram a meta da campanha nacional. A vacinação foi aplicada por via oral, em crianças de zero a cinco anos, independente de ter ou não recebido doses em ocasiões anteriores.


A gerente municipal de saúde, Ivone Pelegrenelli, o trabalho foi desenvolvido nos postos de saúde da Vila Nova, Vila Operária, Vila Rosa e em um posto móvel fixado no calçadão, onde foi implantada uma cama elástica e houve a distribuição de balas, pirulitos e balões.


A Gerência Municipal, juntamente com a coordenação de imunização conseguiram atingir 93,65% da meta de 95% preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os pais que não levaram os seus filhos para vacinar contra a pólio ainda podem procurar o posto de saúde mis próximo de suas residências.


A coordenadora do programa, Maria Olavinda de Souza disse que “é gratificante ver o trabalho multi profissional ser coroado com sucesso, pois não houve limitação ou medida de esforços para atingir o objetivo”.  Ela também agradeceu a presença dos acadêmicos de enfermagem da Uni par, que participaram das atividades de sábado.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados