Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/09/2009
Avião cai e mata empresário, tia e piloto
Compartilhar Notícia

O delegado Carlos Alberto de Oliveira confirmou, na tarde desta segunda-feira (21), a identidade das três pessoas que morreram em um acidente aéreo em Arujá, na Grande São Paulo. Na queda, cujos motivos ainda serão investigados pela Aeronáutica, morreram o empresário Raimundo Verdi de Macedo, de 44 anos, de Fernandópolis, a tia dele Miriam Terra, de 58 anos, além do piloto Darbijoni Ferro, que não teve a idade divulgada.


O Corpo de Bombeiros encontrou os três corpos carbonizados em meio a local de mata fechada e de difícil acesso entre Santa Isabel e Igaratá. Pouco antes das 17h, os corpos foram retirados e seriam levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarulhos. Parentes das vítimas acompanharam as buscas.


Segundo o capitão da Polícia Militar Elton Luís Ribeiro, tudo indica que a aeronave bateu em um morro antes de cair e explodir, no Pico do Pouso Alegre. O avião, um monomotor, ficou totalmente destruído. Partes da aeronave foram encontradas em vários pontos da região.


“A gente demorou três horas para chegar ao local e apenas com a ajuda de pessoas da região. É uma área de mata virgem, fechada. E estava chovendo muito. O lugar estava escorregadio”, disse Ribeiro.


Ainda será feita a perícia pela Polícia Técnico-Científica na área. A aeronave saiu nesta manhã de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, com destino a São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. A viagem costuma durar duas horas, mas ele não pousou no destino no tempo previsto.


O chefe de investigação do Cenipa IV, Luís Renato Horta de Castro, disse que técnicos das Aeronáutica retornarão ao local na manhã de terça-feira (22). Nesta tarde, as condições climáticas eram desfavoráveis e o ponto onde houve a colisão fica a cerca de uma hora e meia de caminhada a partir da estrada. Helicópteros da Polícia Civil de São Paulo chegaram a ser enviados para ajudar nas buscas, mas retornaram às bases por causa do tempo ruim na região.


Barulho e explosão


O acidente foi testemunhados por moradores da região. “Ouvi o barulho do avião e de um impacto logo em seguida. Três minutos depois, houve uma explosão", contou a caseira Rosana Ribeiro, de 21 anos. "Eu e meu patrão ligamos para o 190, mas tinha neblina e não dava para ver nada. Mas um pessoal lá embaixo [do morro] disse que viu fogo e fumaça”, disse.


Fonte: Terra







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados