Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/11/2010
Naviraí: Gallo reafirma que não houve crime
Compartilhar Notícia
Gallo diz estar com a consciência tranquila e seguro da defesa (Foto: Jr Lopes)


O juiz da Vara Criminal de Naviraí, Paulo Roberto Cavassa de Almeida aceitou denúncia oferecida pelos Promotores de Justiça Letícia Rossana Pereira Ferreira e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, contra o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair Gallo.


Em 24 de agosto de 2010, o Ministério Púbico Estadual (MPE), ofereceu denúncia contra José Odair Gallo, pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva, previsto no artigo 317, caput, do código Penal e advocacia administrativa, previsto no artigo 321, parágrafo único (por duas vezes) do Código Penal, e contra Eduardo Takashi Uemura pela suposta prática do crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal.


Consta da denúncia que o empresário Eduardo Uemura teria oferecido vantagens a José Odair Gallo, a fim de que o mesmo intermediasse, junto à Administração Municipal, a escolha e desapropriação de um imóvel para a instalação de um cemitério nesta cidade, pela empresa Uemura & Cia, de propriedade de Eduardo Uemura. Dentre as vantagens prometidas por Eduardo, estaria a manutenção do emprego do irmão de Gallo, que trabalhava numa das firmas de Eduardo.


O juiz da Vara de Naviraí recebeu a denúncia, determinando a citação dos denunciados para apresentarem respostas às acusações, no prazo de dez dias, após, o feito deverá seguir para fase de instrução.


Defesa


Em entrevista o Vereador Presidente da Câmara disse estar com a consciência tranqüila e seguro da defesa. "Eu não cometi crime algum e aguardava esta oportunidade para provar isto, infelizmente sei que adversários até me julgaram antecipadamente, mas enfim, verão o desfecho deste episódio e também confirmarão o que eu disse desde o início. Na ocasião conheci a pessoa do grupo Uemura como empresário que tinha interesses em instalar empreendimentos em Naviraí e encaminhei para o Executivo como acontece naturalmente e não houve sequer projetos vindos do Executivo no sentido de doar terreno, mas não tenho muito que dizer sobre isto, tudo será apresentado na defesa", finalizou Gallo.


Fonte: Sulnews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados