Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/11/2010
Naviraí: Unidade móvel do Hospital de Barretos visita o município
Compartilhar Notícia
Veículo equipado realizará exames de prevenção (Foto: Arquivo)


O município de Naviraí irá receber nesta quarta-feira (10), véspera do feriado municipal a Unidade Móvel do Hospital de Câncer da cidade de Barretos (SP) – Fundação Pio XII. A visita é uma iniciativa do Hospital em parceria com Prefeitura de Naviraí através da Gerencia de Saúde. Serão realizados exames para prevenção do câncer de pele, de próstata e de colo de útero. 


De acordo com a gerente de saúde Sônia Kamitani, o retorno da unidade é sempre importante para aquelas pessoas que precisam fazer esses exames. Segundo ela, a Fundação Pio XII, estará atendendo em frente ao Centro de Saúde Naviraí, rua Niterói, no bairro Varjão a partir das 8 horas da manhã.


“A carreta disponibiliza uma equipe médica responsável para a realização desses exames”, afirmou Sônia Kamitani ao lembrar que as vagas são limitadas. “Serão 40 vagas para exames do câncer de pele, 40 para o preventivo ao câncer de útero e 40 vagas para exames de próstata”, informa a gerente. 


As unidades de PSF estarão responsáveis por preencher as fixas. A unidade móvel possibilita o diagnóstico precoce de lesões cancerosas e permite um meio de atendimento avançado a pacientes fora do contexto hospitalar. Esse trabalho procura identificar os principais tipos de câncer presentes na população, facilitando o atendimento das pessoas que tem certa limitação de acesso a esse tipo de serviço.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados