Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/11/2010
Naviraí: Órgãos do município e judiciário não abrem na sexta
Compartilhar Notícia
Aulas se encerram nesta quarta e só retornam na próxima terça, dia 16 (Foto: Divulgação)


O feriado de quinta-feira (11) data de aniversário de 47 anos de Naviraí será  prolongado também para a sexta-feira, nas repartições municipais. A mesma medida também foi adotada pelo poder judiciário. Decreto neste sentido foi assinado ontem (08) pelo prefeito Zelmo de Brida (PMDB) e já está publicado no diário oficial do município nesta terça-feira.


A adoção das chamadas “pontes” não é muito comum na prefeitura, porém desta vez, acabou sendo adotada. No feriado de finados, por exemplo, contrariando praticamente todo o restante do estado, em Naviraí a prefeitura trabalhou normalmente nos dias 28 e 29.  Conforme o teor do decreto de número 108/2010, a paralisação além de não gerar prejuízos, proporcionará economia ao erário.


Com o prolongamento do feriado só funcionará na sexta-feira os serviços essenciais como coleta de lixo e de saúde. No caso da saúde, atendendo a um calendário formulado no inicio do ano, com aval inclusive do conselho da área, as unidades básicas abrirão normalmente no feriado de quinta-feira, porém não funciona na sexta e segunda-feira, feriado da proclamação da república.


Quanto a farmácia municipal abrirá o dia todo na quinta e no sábado no período matutino. Já em relação a educação, as aulas ficarão suspensas por todo o período. A dispensa da aula na sexta-feira já tinha sido planejada quando da elaboração do calendário anual das redes municipal e estadual em Naviraí no começo do ano.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados