Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/09/2009
Marisa diz que o Bloco não irá aguardar decisão do PMDB
Compartilhar Notícia

A Senadora Marisa foi a ultima liderança a discursar no Encontro Regional do Bolsão realizado em Três Lagoas neste final de semana, organizado pelo Bloco Democrático Reformista (BDR), formado pelo PSDB, PPS e DEM, foi a Senado Marisa Serrano (PSDB). Na oportunidade ela pediu que os militantes mantenham a cabeça erguida, defendeu que os partidos não esperem que o PMDB defina uma coligação para as Eleições 2010 e enfatizou a importância da região na política sul-mato-grossense.


Marisa abriu sua fala afirmando que a chapa formada pelos três partidos tem condições para garantir dois deputados federais nas próximas eleições e que os companheiros devem assumir o trabalho pelos candidatos que a chapa indicar. “Temos um bloco pronto para discutir grandes temas, dar rumos e caminhos para uma via melhor. Nós somos o novo na política de Mato Grosso do Sul”. Completou Marisa, enfatizando ainda que é inadmissível que os membros dos diretórios e filiados não podem em hipótese alguma correr do compromisso de defender as Bandeiras e candidatos que o partido lançar.


Segundo a Senadora, os partidos não devem esperar que o PMDB se posicione sobre seus planos políticos para então agirem. Em sua opinião, os partidos menores devem “caminhar, trazer partidos expressivos e atuantes, se fortalecer” engrossando suas fileiras.


Ela também destacou a força que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem na região, já que, segundo Marisa, foi ele quem abriu portas para que o Mato Grosso do Sul se industrializasse e tivesse condições de escoar a produção agrícola e industrial para São Paulo com pontes e estradas.


Sobre a indicação de um candidato à presidência do Estado, Marisa disse que já existem nomes fortes para o cargo e que, entre Serra e Aécio, deveriam apoiar o quem a população pede. “A gente tem que achar um jeito de nos vincularmos a esses nomes. Pesquisas já mostram que, no Mato Grosso do Sul, o Serra tem 25% das intenções de votos. Mas o Aécio também está crescendo nas pesquisas. Nós vamos ignorar o que o povo quer?”, questionou.


Marisa afirmou que respeito político se faz de cabeça erguida e que é desta forma que a sociedade vai respeitar os militantes e os partidos. “Precisamos de homens e mulheres que sabem o que querem” complementou, afirmando ainda que os lideres tem que ter lado e ela não vai se calar por que o BDR está pronto para sentar e discutir alianças de igual pra igual.


Ovacionada pelos convidados do evento a Senadora finalizou pedindo aos membros do bloco que “Não se apequenem diante das próximas movimentações em torno das alianças. Vamos mostrar que temos valor. Somos fortes e vamos discutir sobre isso de cabeça erguida, de igual pra igual, mostrando a todos mais uma vez que somos uma força importante dentro do contexto político de Mato Grosso do Sul.


Fonte: Kelly Venturini







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados