Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/11/2010
Naviraí: Audiência para ampliação de Parque Natural é realizada
Compartilhar Notícia
Naviraí: Audiência para ampliação de Parque Natural é realizada


A prefeitura de Naviraí através da Gerência do Meio Ambiente realizou no último dia 27 de novembro uma audiência publica referente ao Parque Natural Municipal de Naviraí. O evento realizado no auditório da Câmara Municipal teve por um dos seus objetivos, apresentar os estudos realizados sobre o processo de criação e ampliação do Parque.


De acordo com o gerente de Meio Ambiente João do Carmo Neves (Chocolate), o Parque possuí uma área de 16.300 hectares, sendo localizado em uma região estratégica na MS-487, que liga Naviraí ao Porto Caiuá. O parque criado pela atual administração está localizado na Fazenda Vaca Branca no KM 54.


“A criação desta Unidade de Conservação se justifica pelas características e aspectos físicos similares ao Pantanal e Mata Atlântica, o que forma essa área de relevante interesse ecológico, pois unem regiões naturais entre os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná”, comenta João do Carmo.


Segundo ele, a audiência pública realizada se deve também por uma exigência dos Núcleos e Unidades de Conservação, com relação à criação de uma unidade privada para pública, como é o caso de ampliação do Parque. “O Parque vai sofre uma expansão, e isso, tem que ser de conhecimento de toda a comunidade, da população de Naviraí e toda a região.


A realização da audiência é o comprimento de uma Lei do Ministério do Meio Ambiente que diz que para a criação ou ampliação de uma unidade de conservação é necessário que se abra um debate com a sociedade”, explica João do Carmo.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados