Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/11/2010
Naviraí: Missa de Finados atrai milhares de fiéis ao cemitério
Compartilhar Notícia
Missa do Dia de Finados foi celebrada na manhã desta terça no cemitério de Naviraí (Foto: Jr Lopes)


Celebrada pelos padres Jair Görlach e Estanislau Talma, a tradicional Missa de Finados foi realiza na manhã desta terçafeira (02) no Cemitério Municipal José Cândido de Castro, em Naviraí.


Milhares de fiéis participaram da missa que durou aproximadamente 1h10min, lembrando e agradecendo a Deus a vida de seus ascendentes (pais, avós, parentes e amigos) falecidos.


Durante a Missa de Finados, as pessoas pararam para atentamente acompanhar a liturgia. Outros acenderam velas e proferiram orações. Vamos à missa nos cemitérios ou comunidades.


Padre Jair e Padre Estanislau agradeceram a Deus a presença de todos e confortaram os familiares daqueles que já se foram. “Todos nós somos sementes do amor de Deus, transmitido por nossos avós, pais e antepassados. Quando perdemos um ente querido, devemos nos lembrar que ganhamos um anjo para que lá do céu, junto do Deus Pai todo poderoso, esteja olhando por nós”, disse o padre Jair Görlach.


Muitas pessoas se emocionaram durante a missa, especialmente no momento em que uma das fiéis com a voz embargada leu uma passagem da bíblia que fala sobre aqueles que já se foram.


Estima-se que mais de 10 mil pessoas passem pelo cemitério de Naviraí neste Dia de Finados. (**Permitido a reprodução, desde que citado a fonte - Jr Lopes/ Naviraí Diário)


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados