Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/09/2009
Puccinelli, Moka e Azambuja inauguram ponte sobre rio Piripucú
Compartilhar Notícia
Governador André Puccinelli durante discurso (Foto: Divulgação)


O governador André Puccinelli esteve na sexta feira (18) junto dos deputados, estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) e o federal Waldemir Moka (PMDB) inaugurando a ponte de madeira de 51 metros sobre o rio Piripucú, que vai interligar os assentamentos Nery Ramos Volpato e Caracol no município de Bela Vista.


De acordo com o agricultor do assentamento Caracol, Israel Romeiro Vieira, de 66 anos, morador há oito anos da região, no local não havia ponte para interligar os dois assentamentos. “Eu mexo com leite e com a ponte vai unir os dois assentamentos. Para chegar ao outro assentamos a gente precisava dar uma volta de quase 35 quilômetros. Tudo agora vai ficar mais fácil, até a venda do nosso leite”, comemorou.


Alegria compartilhada pelo morador do assentamento Caracol, David Frederico Zachei. “A ponte representa a união dos assentamentos e vai proporcionar maior fluxo de pessoas. Era difícil ir e vir e agora vai dar maior integração com as famílias. Posso dizer que é um sonho que se realizou e vai ser bom até para nossa produção de leite. Queremos montar um grupo para venda de leite. Vai melhorar nossa condição de vida e trazer mais desenvolvimento para gente”, ressaltou.


O presidente da Associação de moradores do Assentamento Caracol, Clodomir Peres agradeceu pela ponte e fez um pedido ao governador. “Em 60 dias a ponte estava pronta e é um sonho que se realizou. Agora pedimos ao governador um posto ou alguma estrutura de saúde para atender os moradores da região”, pediu.


“Não imaginava a dimensão desta ponte. Recebi um pedido dos assentados e pedi ao secretário Giroto para executar. Vai unir os dois assentamentos. Sobre a questão da saúde, vamos ver se conseguimos através de uma parceria com o governo Federal, um trailler itinerante de saúde. Se concretizarmos esta parceria vamos presentear todos os municípios com assentamentos com atendimento médico e odontológico”, anunciou o governador André Puccinelli.


Para o prefeito de Bela Vista, Francisco Emanoel Albuquerque Costa, a ponte significa um esforço conjunto do Estado e Município. “A ponte era um anseio da comunidade e o governo do Estado atendeu nosso pedido e dos vereadores. Aproveitamos e também fizemos uma ponte próxima daqui, ou seja, cada um fez a sua parte”, afirmou.


Ponte


A ponte de madeira foi construída em vigamento armado e simples, sobre o rio Piripucú. A estrutura possui extensão de 51 metros e esta localizada no ramal MS-472. Na obra foram investidos R$ 236 mil, de recursos próprios do Estado.


No assentamento Nery Ramos Volpato vivem cerca de 160 famílias de agricultores que foram beneficiados em dezembro do ano passado com casas de alvenaria, edificadas por meio da parceria entre o governo, Incra e Caixa Econômica Federal. A ponta complementa a infraestrutura da região que já conta com asfalto, poços artesianos e energia elétrica.


Participaram da inauguração da ponte, o secretario estadual de Obras Públicas, Edson Giroto, o diretor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Flavio Brito, além do deputado federal Waldemir Moka e o deputado estadual, Reinaldo Azambuja.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados