Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 20/09/2009
Flamengo vence o Coritiba e se aproxima do G-4
Compartilhar Notícia

Adriano é conhecido pela potência de sua perna esquerda, mas também mostrou que sabe chutar com jeito. E foi dessa forma que o Imperador marcou mais um golaço para o Flamengo, desta vez na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, numa noite de belos lances de Petkovic e Willians. Apesar dos três pontos conquistados em campo, o Rubro-Negro perdeu o duelo de público para o Vasco, levando ao Maracanã um público de 47.921 pagantes, número inferior aos 50.335 cruzmaltinos da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no último sábado.

 

Com o resultado, o Flamengo chegou a 37 pontos conquistados, subindo para a oitava posição. A equipe rubro-negra, que continua a sonhar com o G-4, está agora a cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores. Já o Coritiba continua ameaçado pelo rebaixamento. Com 27 pontos, está a dois do Santo André, primeiro integrante da zona da degola. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Internacional no Beira-Rio, e os paranaenses recebem o Náutico.

 

Mesmo pressionado pela boa presença da torcida rubro-negra no Maracanã, o Coritiba não se intimidou e tomou a iniciativa da partida. Logo aos três minutos, Leandro Donizetti arriscou de longe e Bruno espalmou para a frente. Ariel ficou com o rebote, chutou de primeira e acertou a trave.

 

Mesmo sem construir muitas jogadas consistentes nos primeiros minutos, o Flamengo levava perigo quando a bola caía no pé de Adriano, nem que fosse o direito. Dessa forma, o atacante acertou um ótimo cruzamento para Denis Marques, que perdeu grande chance aos 18 minutos, a partir de quando a equipe da casa ganhou corpo e chegou com maior propriedade ao campo de defesa do Coritiba.

 

Como não conseguia levar muito perigo no toque de bola, o Flamengo conseguiu marcar seu primeiro gol numa jogada de bola parada. Everton sofreu falta perto da linha da grande área, e tudo indicava que Adriano cobraria com força. O Imperador chegou a tomar distância, mas foi Petkovic quem bateu com jeito, no lado direito de Edson Bastos, fazendo 1 a 0 aos 33 minutos.

 

Mais calada, sem se empolgar com a atuação do time, a torcida do Flamengo se fazia ouvir sempre que Marcelinho Paraíba tocava na bola. Sob muitas vaias, o atacante, que esteve na Gávea até o início do ano, incomodou a defesa rubro-negra, mas errou feio ao chutar de perna direita uma bola rebatida por Bruno, aos 38 minutos. Logo em seguida, Adriano respondeu de forma parecida, mas com mais eficiência. O atacante avançou pela direita, bateu com o pé teoricamente ruim e a bola acertou a trave.

 

Mas toda a empolgação que faltou no primeiro tempo veio em apenas um lance, aos 12 minutos da segunda etapa. Petkovic lançou Adriano, que avançou em velocidade e, num toque de gênio, encobriu Edson Bastos de forma sensacional, marcando o segundo gol do Flamengo. A torcida rubro-negra explodiu e gritou “O Imperador voltou!”, palavras que foram reproduzidas pelo placar eletrônico do Maracanã. Foi seu 13º gol no Campeonato Brasileiro, empatando com Jonas, do Grêmio, na artilharia da competição.

 

Na base do toque de bola, o Flamengo chegou ao terceiro gol aos 37 minutos, em mais um belo lance. A zaga do Coritiba cortou uma bola para o meio, e Willians apareceu livre na intermediária para acertar uma bomba no ângulo direito de Edson Bastos. Foi a terceira vitória consecutiva do Rubro-Negro no Maracanã, após Santo André e Sport.


Fonte: globoesporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados