Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 27/10/2010
Naviraí economiza e 13º dos servidores já está garantido
Compartilhar Notícia
A prefeitura de Naviraí já tem garantido o dinheiro correspondente ao valor a ser pago aos servidores (Foto: Divulgação)


A prefeitura de Naviraí já tem garantido o dinheiro correspondente ao valor a ser pago aos servidores da administração como 13º salário. O anúncio foi feito pela gerente de finanças Sebastiana Olivia Nogueira Costa, na véspera do dia do servidor público, comemorado nesta quinta-feira (28). “Apesar das dificuldades decorrentes da crise que afetou todas as prefeituras, Naviraí vem honrando todos os seus compromissos e em especial com os servidores públicos.
Importantes medidas adotadas pela gestão atual foram primordiais na garantia dos pagamentos dos funcionários municipais até o último dia do mês, bem como, o décimo terceiro salário até o dia 20 de dezembro, dentro de uma prioridade definida pelo prefeito Zelmo de Brida (PMDB). “O direito do funcionário de receber o pagamento pelo seu trabalho em dia é uma obrigação, nada mais que isto” reforça o prefeito.


O 13º vai garantir um incremento de 2,3 milhões no comércio da cidade. Se somado a folha de dezembro, de 2,7 milhões, serão 5 milhões de reais injetados na praça. Com o pagamento aumenta a expectativa de crescimento nas vendas no comércio local. Boa parte dos recursos deve ir para as compras de produtos ligados ao Natal e pagamento de dividas. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, Antonio Alves de Lima, a perspectiva é que as vendas no mês de dezembro tenham um crescimento estimado entre 30 e 40% na comparação com os demais meses do ano.


O período deve beneficiar os setores de presentes, lojas de brinquedos, confecções, eletrônicos e eletrodomésticos, que estão entre as mais procuradas pelos consumidores. A prefeitura de Naviraí está entre os três maiores empregadores do município. O poder público fica atrás apenas da Usinavi com cerca de 2 mil funcionários. O JBS/Bertim é outro que gera um número importante de oportunidades, com cerca de 1.300 trabalhadores.


Fonte: A Critica







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados