Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 26/10/2010
Censo do IBGE indica diminuição de moradores em Naviraí
Compartilhar Notícia

Em Mato Grosso do Sul, 93,03% dos municípios já tiveram a fase de coleta do Censo 2010 finalizadas.


De acordo com o site de acompanhamento atualizado diariamente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o trabalho dos recenseadores continua em 7 municípios.


Campo Grande já começa a demonstrar crescimento populacional levando em conta o número de pessoas recenseadas. Na Capital já foram consultadas 756.008, sendo que a população estimada pelo IBGE era de 755.107.


A média de moradores por domicílio é de 3,15 pessoas. Eram esperadas 228.820 residências, mas segundo o IBGE já foram recenseados 240.078.


Os dados podem ser alterados durante o dia conforme as informações colhidas são reunidas.


Camapuã, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria também continuam na fase de coleta.


Redução – Em 13 municípios o número de pessoas recenseadas ficou abaixo do estimado pelo IBGE levando em conta dados de 2009. Isso pode significar uma redução no número de domicílios, o que será confirmado após o término do Censo.
Eldorado foi a cidade com maior redução. No município, localizado a 447 quilômetros de Campo Grande, foram recenseadas 90% das pessoas estimadas pelo IBGE.


Em números, a população era estimada em 12.421, mas somente 11.122 foram recenseadas. Antônio João, Sete Quedas, Porto Murtinho, Amambai, Novo Horizonte do Sul, Nioaque, NAVIRAÍ, Japorã, Iguatemi, Fátima do Sul, Bodoquena e Batayporã também, tiveram redução, levando em conta a população recenseada após o término da fase de coleta.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados