Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/10/2010
Naviraí: Profuncionário começa formação de nova turma
Compartilhar Notícia
Curso terá duração de 18 meses e formará 160 profissionais da educação (Foto: Assessoria)


Teve início na última sexta-feira (22) em Naviraí a formação da segunda turma do curso Profuncionário, destinado aos profissionais da educação no município e região. A aula inaugural ocorreu no Auditório da Câmara Municipal de Naviraí com a participação do gerente de Educação Cesar Martins Fonceca, a coordenadora do Profuncionário Cristiane Aparecida Dias, o vereador Leo Matos representado o Legislativo Municipal e outras autoridades.


Na primeira turma formada em maio deste ano, o curso Profuncioário capacitou 147 pessoas. A nova turma que se inicia, será composta por administrativos das escolas públicas de Naviraí, Itaquiraí, e Eldorado.Os cursos serão divididos em três habilitações: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Meio Ambiente e Manutenção de Infra-Estrutura e Técnico em Secretaria Escolar. O curso terá duração de 18 meses sendo mais de 3 mil horas/aula.


O gerente de educação de Naviraí Cesar Martins da Fonceca, ressaltou a importância da qualificação de todos os profissionais ligados a educação. “É muito importante este curso de formação continuada. Qualificando os profissionais estamos investindo na melhoria da educação em nossa cidade”, ressaltou.


Já a coordenadora do Profuncionário no Estado Cristiane Aparecida Dias, disse que hoje, apenas 17 municípios aderiram a implantação do curso. “Queremos implantá-lo em todas as cidades. O profuncionário hoje é referencia em todo País. As pessoas que iniciam este curso dão um passo muito importante na vida, pois se não existe o servente a merendeira, não existia a educação. Vocês são os protagonistas deste curso”, avaliou Cristiane Dias.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados