Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/10/2010
Naviraí promove workshop de educação no trânsito
Compartilhar Notícia
Participantes do Workshop tiveram palestras e oficinas de tra balhos (Foto: Assessoria)


O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS) realizou em Naviraí um Workshop de Educação e Segurança no trânsito. O evento ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro no anfiteatro da Finav – Faculdades Integradas de Naviraí. De acordo com Emerson Santana Pena Vila, gerente do núcleo de trânsito, o evento consistiu em palestras e oficinas de trabalhos sobre a conscientização nas escolas estaduais, municipais e particulares.


O representante da Prefeitura assegurou que o objetivo é aumentar o número de profissionais para trabalhar a Política de Educação e Ensino para o Trânsito em todas as disciplinas do currículo escolar. Além da municipalização do trânsito, uma das mais significativas inovações é que, pela primeira vez, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) trouxe um capítulo exclusivo à educação, determinando, entre outros aspectos, a implementação da educação para o trânsito em todos os níveis de ensino. “Temos que educar os futuros condutores. A educação no trânsito começa na infância”, disse o gerente.


A presidente do Centran-MS, Regina Maria Duarte, ressalta a importância do trabalho das escolas e dos profissionais de educação na conscientização da educação e segurança do trânsito. “Este trabalho feito aqui tem que ter continuidade, temos que ser multiplicadores, a política de educação no trânsito tem que ser continua”, ressaltou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados