Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 25/10/2010
Suposta comemoração de assistente em Gre-Nal provoca polêmica
Compartilhar Notícia
'Comemoração' de Alexandre Kleiniche causa polêmica no Gre-Nal (Foto: Reprodução)


A segunda-feira pós-clássico amanheceu com uma discussão alheia às atuações de Grêmio ou Inter no Gre-Nal de domingo - empate em 2 a 2, no Estádio Olímpico. Gremistas utilizaram-se do Twitter para divulgar um vídeo que revela a reação de Alexandre Kleiniche, 5º árbitro da partida, no momento em que Carlos Simon marcou pênalti para o Inter.


Kleiniche estava atrás do gol defendido por Victor, do Grêmio. Após conclusão de Índio, Victor foi vencido e Fábio Rochemback utilizou a mão para impedir a passagem da bola. O volante tricolor foi expulso, e na cobrança Alecsandro marcou para o Inter - naquele momento, empatando em 1 a 1 o confronto.


Os torcedores acusaram Kleiniche de vibrar com a iminência de um gol para o Inter. Colorados responderam, dizendo que o assistente havia comemorado a defesa de Rochemback. Em entrevista ao site clicRBS, entretanto, ele se defendeu:


– Talvez possam pensar outra coisa. Mas a minha intenção foi a de passar a informação instantaneamente para o Simon. Nada demais. Foi uma reação instantânea. Estamos ali para auxiliar. Não tem nada desse tipo de comemoração que estão pensando – disse o auxiliar.


Simon também comentou o gesto de Kleiniche, dizendo o mesmo. Segundo o juiz do Gre-Nal. o 5º árbitro auxiliou na marcação e comemorou seu acerto no lance.


– Estávamos todos muito focados. Não dá para querer agora começar a procurar pelo em casca de ovo. Ele vibrou pela decisão correta, os cinco estavam conectados em campo. A arbitragem foi nota 10, foi muito boa. Inclusive o Renato entrou no gramado fim do jogo e veio nos elogiar – disse o árbitro, ao clicRBS.


Fonte: globoesporte.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados