Página Inicial | DOMINGO, 19 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/10/2010
Ceará vence o São Paulo e derruba invencibilidade de Carpegiani
Compartilhar Notícia
Ceará comemora gol e Fernandão, do São Paulo, lamenta (Foto: Jarbas Oliveira)


A série invicta de Carpegiani acabou. No Castelão, o São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Ceará. Com o resultado todo criado no primeiro tempo, os donos da casa foram muito superiores e não deram muitas chances aos paulistas. Alegria no Castelão lotado. Com o tropeço o Tricolor vê mais longe a possibilidade de chegar ao G4.


Invicto no São Paulo desde a sua chegada, Carpegiani não abriu mão do seu quarteto ofensivo mesmo sem poder contar com Dagoberto e mandou Fernandão para o jogo. Depois das três vitórias consecutivas a aposta continuou sendo na força dos homens de frente para tentar beliscar uma vaguinha na Libertadores. Já o Ceará contava com os gols do experiente e ídolo da torcida, Magno Alves. Outra arma e não menos importante ao lado do Vovô, era o forte calor na capital cearense.


O jogo


Os donos da casa começaram melhores na partida e assustaram por duas vezes seguidas a meta de Rogério Ceni, primeiro em uma bola cruzada que quase surpreendeu e depois em um chute de Magno Alves que passou a direita do camisa 1. A resposta do São Paulo veio aos 14 minutos. Em cobrança de falta de Carlinhos Paraíba, Ricardo Oliveira desviou para dentro da rede. O camisa 99 estava impedido e o juiz anulou o tento.


O Ceará continuou insistindo. Aos 19, Geraldo dominou cara a cara com Rogério e chutou fraco para a defesa do goleiro. Um minuto depois o, não teve jeito e o Castelão veio abaixo. Vicente foi até a linha de fundo e cruzou para Magno Alves, livre, o atacante só escorou de cabeça para o gol.


Vendo seu time mal na partida, Carpegiani não demorou a tomar uma atitude e mexeu na equipe aos 29, tirou Xandão e colocou Ilsinho. O Tricolor seguiu jogando mal e um novo castigo não demorou a chegar. Diego Sacoman recebeu bem na entrada da área, driblou Carlinhos Paraíba e em belo chute acertou o ângulo direito, sem chances de defesa para Rogério. Um golaço! Aos 47 minutos, o Sampa quase descontou. Em uma bola alçada na área, Fernandão escorou para Ricardo Oliveira que, na hora "H" foi travado pelo goleiro Michel.


A segunda etapa começou morna, ambas as equipes trocavam passes no meio de campo. A primeira jogada de perigo foi do Ceará aos 12 minutos. Em belo cruzamento, Diego Sacoman apareceu sozinho no segundo pau e cabeceou, Rogério bem colocado fez mais uma bela defesa. A resposta sãopaulina veio em seguida, Miranda dominou na área, limpou um adversário e bateu firme em cima da zaga.


Apesar da ampla posse de bola, o São Paulo criava pouco e sempre esbarrava na defesa cearense. O Vovô ia se segurando e só se arriscava em perigosos contra-ataques. Apagado na partida, Lucas saiu para entrada de Marlos, desta vez a promessa não desenquilibrou. O Sampa voltou a assustar os donos da casa aos 30 minutos. Em bela enfiada de bola de Ilsinho, Ricardo Oliveira bateu forte, mas a bola foi por cima da meta cearense.


Apesar de muita briga pela bola, o jogo permaneceu truncado até o final. Com o resultado na mão, o Ceará apenas administrou a vantagem. O Tricolor insistiu bastante, porém sempre errava no último passe, para a alegria geral no Castelão.


O São Paulo agora recebe o Atlético-PR na próxima quinta-feira, no Morumbi. Já o Vovô vai até Goiânia pegar o Atlético-GO, também no meio de semana.


Fonte: Lance







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados