Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/10/2010
Naviraí: Prefeitura fará nova Audiência Pública sobre o Parque Natural
Compartilhar Notícia

A prefeitura por intermédio da Gerência de Meio Ambiente realizará na próxima quarta-feira (27), uma nova audiência pública para tratar do Parque Natural de Naviraí. Criado pela lei municipal 051/2009 o parque está localizado há cerca de 30 quilômetros da cidade com uma área de (2.843,1298 hectares) da fazenda Vaca Branca, próximo ao Porto Caiuá.


A audiência programada para ás 19h no auditório da Câmara de Vereadores de Naviraí  vai tratar da ampliação do parque num limite de 5 mil hectares. O aumento da área, definido pelo decreto 97/2010, vai possibilitar melhores condições de preservação dos recursos naturais existentes no seu interior.


A partir do decreto que definiu a nova área como de utilidade pública a gerência de meio ambiente já atua na elaboração do plano de manejo bem como a administração do parque. “A criação de unidades de conservação é atualmente considerada a estratégia mais eficaz e segura para manutenção da biodiversidade, além de promover diversos benefícios diretos e indiretos ao meio ambiente e ao homem” reforça o titular da pasta de meio ambiente da prefeitura João do Carmo Neves (Chocolate). A iniciativa para a criação do Parque Natural foi baseada nas características da área constatadas através de vistorias e estudos técnico-científicos que revelaram um ambiente bem conservado. Na região é possível encontrar composições florísticas similares tanto com o Pantanal quanto com a mata Atlântica, que penetram pelas margens do Rio Paraná.


A audiência pública da próxima quarta-feira (27) é aberta para todos os interessados. “Estamos conclamando a todos que queiram opinar ou pelo menos acompanhar as discussões” salienta Chocolate, reforçando o convite para participação no evento.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados