Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/09/2009
Belfort dá show na volta ao UFC
Compartilhar Notícia
Vitor Belfort nocauteando o americano no primeiro round (Foto: Divulgação)


Os brasileiros deram show nas lutas principais da edição 103 do Ultimate Fighting Championship (UFC), realizado na noite deste sábado (19), em Dallas, nos Estados Unidos. Em sua volta ao evento, Vítor Belfort nocauteou o americano Rich Franklin pouco depois de Júnior "Cigano" dos Santos ter derrotado o astro do vale-tudo Mirko Filipovic, mais conhecido como "Cro Cop".


Belfort não disputava uma luta no UFC desde 2005. Ex-campeão dos meio-pesados, o brasileiro lutou em uma categoria intermediária com a dos médios e conseguiu um nocaute logo aos 3min02 do primeiro round, quando encaixou uma boa sequência de socos no oponente.


A vitória contundente fez o presidente do UFC, Dana White, cogitar uma disputa entre Belfort e Anderson Silva, atual campeão do peso médio e invicto no UFC. O duelo brasileiro, no entanto, não valeria o cinturão, pois Belfort teria dificuldades para atingir o peso limite da categoria em que Anderson é campeão.


Em uma luta antes, Júnior dos Santos precisou de três rounds para derrotar "Cro Cop", considerado um dos melhores pesos pesados de vale-tudo de todos os tempos. O brasileiro teve o controle do combate e provocou a desistência do croata, que sentiu uma lesão em seu olho.


O Brasil, no entanto, teve uma derrota na noite. Hermes Franca foi nocauteado pelo americano Tyson Griffin depois de uma sequência de socos.


Fonte: Terra







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados