Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/09/2009
Campo Grande recebe presidentes de Crea de todo país
Compartilhar Notícia

De hoje (20) até a próxima terça-feira (22), Campo Grande será, neste ano,  a quinta capital brasileira a sediar um encontro do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea,  reunindo os maiores representantes da engenharia, arquitetura e agronomia brasileiras.  Na reunião serão tratados temas de grande relevância para os profissionais do Sistema e para a sociedade. Por exemplo, serão discutidos os projetos da Petrobras para o pré-sal, a matriz do conhecimento, a questão da acessibilidade e da sustentabilidade, entre outros.


Na tarde deste domingo (20), os trabalhos serão iniciados com a reunião dos grupos de trabalho, tratando de temas diversos: planejamento, fiscalização do exercício profissional, gestão da informação, acessibilidade, anotação de responsabilidade técnica e acervo técnico, matriz do conhecimento, entre outros. Às 18h, representante da Petrobras irá proferir palestra sobre os projetos do governo que tratam da exploração de petróleo na camada do pré-sal.


No encontro serão avaliadas diversas propostas, entre elas a realização de seminários regionais sobre saneamento básico no Brasil e oficinas de campanha de saneamento básico participativos. Também será discutida a minuta de termo de convênio a ser firmado com o Ministério do Esporte para recrutamento e cadastramento, pelos Creas, de profissionais interessados e legalmente habilitados para a prestação de serviços de emissão de laudos de vistoria de engenharia e de estabilidade estrutural nos estádios de futebol.


Para o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) engenheiro Marcos Túlio de Melo, o Colégio de Presidentes tem o papel essencial de debater questões que buscam o aprimoramento do Sistema e também do crescimento do Brasil.


“Este será um momento histórico para  o Mato Grosso do Sul  que vai receber tão importante evento da engenharia, arquitetura e agronomia brasileiras. Estamos trabalhando com  muito empenho a fim de que possamos mostrar, além das belezas naturais do estado, o importante trabalho da engenharia, arquitetura e agronomia que contribui de forma decisiva no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, ressaltou o presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro.


O Colegiado é formado pelos presidentes do Confea, da Mútua e dos 27 Creas. A partir dos encontros, o Colégio de Presidentes pode elaborar propostas de resolução e de decisões normativas para encaminhamento e decisão do plenário do Conselho Federal.


A solenidade de abertura da 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea será realizada nesta segunda-feira (21), às 8h30, no auditório Arquiteto Arnaldino da Silva, no Crea-MS.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados